22 June, 2010

Indiferença

Autobiografia: Autobiography

Moro com minha mãe e minhas irmãs, todas mulheres. Eu gosto quando minha mãe cozinha, por exemplo, empada, um salgado de folhado. Eu gosto de fazer muitas coisas. Acho que tudo é bom. Quando tenho tempo livre, penso bastante na minha vida e meus problemas. Eu não gosto de falar – fica para mim. Quero ser psicóloga ou promotora ou pedagoga ou designer. Bah! Várias coisas! Eu sou legal. Gosto de escutar as pessoas falar bastante. Escuto, escuto, escuto. Não dou conselho. Faço o que eu faria para mim porque não é certo dar conselho. Eu sei cozinhar bem. Cozinho de tudo. A pessoa mais importante na minha vida é minha mãe porque é minha mãe.

I live with my mother and my sisters, all women. I like when my mother cooks, for example, empada, a salgado de folhado. I like to do many things. I think that everything is good. When I have free time, I think a lot about my life and my problems. I don't like to talk - I keep it inside me. I want to be a psychologist our a promoter or an educator or a designer. Bah! Various things! I am cool. I like to listen to people speak a lot. I listen, listen, listen. I don't give advice. I do what I would do for me because it's not right to give advise. I know how to cook well. I cook everything. The most important person in my life is my mother because she is my mother.

FotoZoom

Eu Indiferença, fiz esse quadro, para presentear uma pessoa que esta fazendo parte da minha vida. Ele é treinador de surdos e mudos, e no aniversário dele eu quis dar de presente algo que representasse parte da vida dele, e essa foi a maneira que encontrei. Repare como as duas pessoas que estão aparecendo são diferentes. O capitão do time (de vermelho) é como nós, ele escuta e fala. O jogador é surdo e mudo (de azul). Eles são diferentes mas conseguem se entender e conviver com as diferenças que eles tem.

I, Indiferença,* made this painting, to give to a person who is a part of my life. He is a trainer of people who are deaf and mute, and on his birthday I wanted to give his something for a present that represented part of his life, and this was the way that I found. It looks as though the two people that appear are different. The captain of the team (in red) is like us, he listens and speaks. The player is deaf and mute (in blue). They are different but they understand each other and they get along with the differences that they have.






 


---

* Indiferença = Indifference

6 comments:

  1. Tradução da Mensagem do j/k_lolz
    Legal!

    ReplyDelete
  2. I love your comments on the photo. You seem like a thoughtful person.
    Tanya
    Austin, Texas

    ReplyDelete
  3. Tradução da Mensagem da Tanya de Austin, Texas
    Adorei seu comentário sobre as fotos. Parece uma pessoa pensativa.

    ReplyDelete
  4. Very powerful effect in your photography!

    Marian
    Austin, TX

    ReplyDelete
  5. Tradução da Mensagem da Marian de Austin, Texas
    Sua fotografia tem um efeito muito impactante!

    ReplyDelete